segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Sinequia nasal

 


O que é Sinequia nasal?

sinéquia e uma aderência entre o septo nasal e a concha nasal inferior que pode levar a obstrução nasal.

Como é feita a cirurgia de obstrução nasal?

Como é realizada: Incisão (corte): é feita uma pequena incisão interna (não será aparente) no nariz, a partir da qual será realizada a dissecção cuidadosa do desvio e sua remoção. Pontos: sutura da incisão com 2 ou 3 pontos, que cairão espontaneamente no período pós-operatório.


Quantos tempo tirar o splint nasal?

As calhas são removidas mais precocemente, entre o 3o e o 5o dia já os splints são removidos entre o 7o e o 10o dia. Existem ainda os tampões nasais, geralmente de gaze ou merocel, estes não costumam ficar por mais de 48h e são retirados antes da alta.

Para que serve o splint nasal?

Splint Nasal é um produto médico especialmente projetado para ser usado na sustentação da cartilagem do septo nasal a fim de evitar a formação de edemas e hematomas depois da cirurgia, mantendo o mucopericondrio em volta da cartilagem depois da septoplastia.

O que é turbinectomia nasal?

turbinectomia (cirurgia de redução de conchas nasais) é indicada principalmente para pacientes com rinite, rinossinusite ou inflamação nasal persistente, que cursam com aumento do tamanho dos cornetos nasais.


Como fica o nariz depois da cirurgia de desvio de septo?

Uma cirurgia de correção de desvio de septo, que é diferente de um procedimento estético, não muda a forma do nariz. Não há mudança externa, apenas interna para promover uma respiração melhor.




O que é obstrução nasal crônica?

obstrução nasal crônica é a dificuldade de respiração pelo nariz.

Quanto tempo o nariz fica entupido depois da septoplastia?

Nas três semanas seguintes, a obstrução ainda pode incomodar, porem em intensidade menor, até a melhora completa, que ocorre de 20 a 40 dias após a cirurgia. Inchaço do rosto e dos olhos podem ocorrer entre o segundo e sétimo dias, apenas quando houver correção estética do nariz (rinoplastia) associada.




Turbinectomia

É comum a realização da turbinectomia concomitante à septoplastia. A turbinectomia consiste na retirada parcial dos cornetos nasais, estruturas que quando aumentadas de tamanho causam obstrução nasal importante e que muito comumente estão aumentadas em pacientes alérgicos.

A remoção parcial dos cornetos não interfere na sua função de filtração, aquecimento e umidificação do ar, porém diminui significativamente o obstrução nasal causada por eles.





0 comentários:

Postar um comentário