O nervo ciático é o mais longo do corpo humano. Ele se estende da parte inferior das costas até os pés em ambos os lados do corpo.
Normalmente, a dor ciática se apresenta como dor na parte inferior das costas, nádegas, coxas, pernas e pés em um lado do corpo, mas também pode ocorrer em ambos os lados. Além disso, há outros sintomas que podem incluir fraqueza na perna e nos músculos do pé com uma sensação de formigamento e dormência.
É importante obter um diagnóstico adequado do que está causando os sintomas ciáticos no indivíduo, pois somente assim é possível receber o tratamento adequado. Uma causa comum de sintomas ciáticos é uma hérnia de disco, mas outras causas incluem:
- Estenose: é um estreitamento do canal vertebral ou um estreitamento dos orifícios onde as raízes nervosas deixam a coluna vertebral.
- Quando um segmento da coluna se move levemente para a frente no segmento subjacente da coluna.
- Um tumor que afeta a medula espinhal ou o próprio nervo ciático.
- Algum trauma direto na coluna vertebral ou no nervo ciático.
Exercícios para destravar o nervo ciático
Como nosso corpo perde a elasticidade, as dores começam nas articulações e no nervo ciático. As mulheres grávidas também são afetadas pelo ganho de peso acelerado.
Os analgésicos que são geralmente prescritos são muitos e de qualquer tipo, mas levam algum tempo para ter efeito, além de danificar o sistema digestivo. A melhor saída e a mais simples é recorrer a exercícios.
A seguir, vamos explicar alguns exercícios ideais para desbloquear o nervo ciático, que tem como objetivo recuperar o movimento e se sentir melhor.
É importante ressaltar que as atividades devem ser realizadas dentro das possibilidades de movimento de cada indivíduo, é aconselhável começar com movimentos suaves, aumentando a frequência e tempo de acordo com que a dor for diminuindo.
O chão será o local para realizar estes exercícios, então pode utilizar um tapete ou colchonete caso desejar.
Veja abaixo os dois exercícios mais eficazes:
Primeiro exercício:
Deitado no chão perfeitamente ereto(a), você deve levantar a perna onde a dor está presente e o dobrar lentamente para cima em direção ao seu ombro, até onde for possível.
Quando sentir a tensão, mantenha a posição por cerca de trinta segundos. Finalmente, retorne à posição inicial esticando a perna na superfície. Essa rotina deve ser feita mais duas vezes para que ela tenha efeito.
Segundo exercício:
Assim como no exercício anterior, deite-se em uma superfície plana. Em seguida, dobre os joelhos e segure com as mãos, levando o mais perto possível do peito sem tirar a pélvis do chão.
Agora, você deve cruzar as pernas e esticar aquela que apresenta mais dor. Você deve manter essa posição por cerca de trinta segundos. O exercício deve ser repetido mais duas vezes.
Lembre-se que para liberar a dor do nervo ciático é importante manter os músculos em movimento, relaxar e evitar tensões. Mas o mais importante é realizar os exercícios todos os dias.
Nós convidamos você a compartilhar esta informação valiosa em suas redes sociais!!!
0 comentários:
Postar um comentário